quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Uma Curiosidade do Cinema

O Letreiro de Hollywood



O letreiro de Hollywood (em inglêsHollywood Sign) é um ponto turístico localizado no Mount Lee em Hollywood. O marco foi criado em 1921 e oficialmente inaugurado em 13 de julho de 1923 como peça publicitária da Câmara do Comércio.
O letreiro foi erguido para vender casas de um condomínio. A ideia inicial, era que ele ficasse lá por um ano e meio, mas acabou se tornando um símbolo da cidade. Virado para o sul, ele se estende sobre uma cordilheira de quase 570 metros que separa Hollywood e boa parte de Los Angeles do Vale de San Fernando, ao norte.
O ícone foi instalado em julho de 1923 de forma provisória. O sucesso foi tão grande que o letreiro acabou ficando e se incorporando à paisagem da cidade.
Uma outra curiosidade é que as letras que formavam a palavra “Land” foram removidas em 1949. Assim, Hollywoodland se tornou apenas Hollywood.
O projeto original do letreiro era adequado para que as letras ficassem expostas por 18 meses, mas em razão do sucesso da ação, o letreiro acabou permanecendo no mesmo lugar por décadas sem qualquer tipo de manutenção.
Na década de 1970, o letreiro foi restaurado graças a doações de algumas personalidades importantes da época, como o editor Terrence Donnelly, Hugh Hefner, fundador da revista Playboy; e a empresa Warner Bros Records.
Atualmente, a área do letreiro de Hollywood é controlada por um eficiente sistema de segurança com detecção de movimento e câmeras de circuito fechado. Qualquer movimento no local dispara um alarme e chama a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário